sábado, 9 de abril de 2011

New York City...Here I am!!!

Top of the Rock - Rockefeller Plaza - New York City

É verdade...


Finalmente, posso dizer que estou em terras do Tio Sam!


Esta talvez seja uma das maiores aventuras da minha vida! É óbvio que as pessoas não vão fugir, a minha casa não vai sair do sítio e os amigos não vão deixar de o ser, mas não é fácil tomar uma decisão destas. A verdade é que decidi deixar para trás a minha casa, o meu país e tudo o que me "pertencia" em terras lusitanas, em busca de uma avnetura que, em parte, continua a ser uma incógnita!


Aqui estou, nos EUA, a viver com uma nova família, a conhecer os seus hábitos e costumes e a tomar conta das suas crianças, a Molly e a Zoe.
Duas gémeas, com 15 meses, adoráveis, super simpáticas e que reagiram muito bem á minha chegada.


Ok...o início não foi bem assim...


1º, veio a choradeira no aeroporto....
depois, apanha avião aqui, sai ali, faz escala aqui e isto, sempre a rezar para que nenhuma das malas ficasse perdida em lado nenhum!
Finalmente, cheguei à terra do Tio Sam. Frio, algum, mas sem qualquer noção do que esperar, sendo que, com algum receio do 1º encontro no aeroporto. Não o encontro com o pessoal da organização, mas sim com o pessoal da alfândega. Sim, porque nunca se sabe o que esperar desta gente...
Afinal, tudo correu bem, o meu passaporte foi carimbado e já me podia considerar legal...


Depois, o 1º impacto! Imensas miúdas no aeroporto, tão ou mais nervosas, sem saber muito bem o que pensar, o que dizer e aí, o que me preocupava mais era o não conseguir ligar para casa...depois, mais tarde, descobri porquê... esta gente não usa o 00351, mas sim, 351...
Enquanto que uns se queixam de números a menos, aqui é ao contrário!!!


Finalmente, lá consegui dar sinal de vida, mas não por telefonema...só sms....


Quando finalmente aterraram todas as miúdas, malas revistadas (que não foi o meu caso) e tudo com carimbos, fomos levadas para o hotel em Stamford, onde ficámos hospedadas por 4 dias, onde tivémos formação.
A forma como as coisas estavam organizadas, era inteligente...estávamos divididas 3 por quarto, sendo que a divisão era feita consoante a zona geográfica onde ficávamos instaladas.
Como tal, calhou-me uma rapariga da Macedónia( muito fixe) e uma tailandesa, que não comunicava...só abanava a cabeça...por momentos, pensei que talvez fosse indiana e não tailandesa...

Como devem calcular, a minha saga teve inicio aí mesmo...questionei-me várias vezes como é que poderia ter medo do meu inglês, quando estava a conseguir comunicar com toda a gente!!!

Entretanto, no hall do hotel, tive um momento de felicidade...comecei a ouvir falar em português! Era um grupo de brasileiras, também Au Pairs, que tinham acabdo de chegar do aeroporto!
Claro que eram super espalhafatosas, mas ficaram igualmente felizes quando perceberam que eu era portuguesa....
No fim, era um grupo muito giro, que conseguia comunicar muito bem (tudo na mesma língua) e que se deu muito bem durante estes 1ºs dias de aventura por terras do Tio Sam.

Para além deste grupo de brasileiras, havia uma francesa, algumas holandesas, alemãs, suecas, suiças, tailandesas, uma inglesa...posso dizer que era um grupo bastante bem recheado, sendo que eu era mesmo a unica portuguesa...

O 1º dia correu bem, sempre com aquele receio no fundo do peito, sem saber muito bem o que dizer ou pensar e, tal como eu, calculo que algumas tenham perguntado a elas mesmo o que estavam ali a fazer, mas acho que essa sensação durou apenas uns minutos.

Conheci a Jessica, uma sul-africana muito simpática, super querida que, sem eu saber muito bem porquê, "atracou-se" a mim desde o primeiro dia e nunca mais me largou. Felizmente, estamos até muito perto uma da outra.

Como devem calcular, ao fim deste alucinante dia, assim que caí na cama, nem tive tempo para pensar em contar carneiros...só me lembro que a cama era extremamente confortável e que adormeci que nem um bébé...
(acho que, mais ou menos como vai acontecer agora....)

Prometo regressar amanhã para actualizar o resto desta útlima semana, que tem sido uma loucura...
(infelizmente, não consigo mesmo que o meu pc leia o cartão da Sony, pelo que terei de arranjar uma alternativa, até porque, blogar sem fotos, não tem a mesma piada!!!)

3 comentários:

  1. Tu toma nota do meu conselho, bastante sábio: dá te bem com a malta internacional para teres casa no país delas!!ahahahahahahahahhahah. Assim podes viajar carradas!

    ResponderEliminar
  2. A maior sorte tu mundo para essa aventura :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado!!!

    Guinhas, podes estar descansada que levei o teu conselho muito a sério!!!

    Ah Ah Ah Ah

    ResponderEliminar