segunda-feira, 18 de abril de 2011

O fim da formação e...a Tour por Nova York

Portugal, Brasil, Macedónia, Holanda e USA, representados pela Jodi, aquela Sra. muito simpática que nos deu a formação
Voltando um pouco atrás, para me situar a mim mesma e a quem segue o meu blogue, tivémos 3 loucos dias de formação.
Estas fotos já são do último dia...
Claro está que eu tinha de ter mais uma foto com as brasileiras, mas desta vez, juntámos mais uma holandesa, a rapariga da Macedónia e a Jodi.
Jodi era uma senhora muito simpática, americana, que nos aturou durante 3 dias. Acho que todas nós, cada uma à sua maneira, lhe deve um OBRIGADO! Sempre muito atenciosa connosco, nunca deixou que nada nos faltasse e, como a própria função o exige, sempre com muito cuidado com o inglês, usando palavras e expressões para que todas percebessemos!
Sim, porque por aquilo que percebi, havia ali muita gente que nem uma conversa básica em inglês conseguia ter e eu fiquei muito feliz porque sempre que falei com ela, recebi elogios ao meu inglês que, embora não seja perfeito, é suficiente para manter uma conversa e para falar para o "público" como tive de fazer num dos exercícios que nos foi proposto durante a formação.

Uma última foto com a "sensação da noite" - Portugal e Brasil
 Ai...
Claro está que é sempre giro tirar imensas fotos, mas o estranho é quando sabemos que são as últimas!
Espero, sinceramente, voltar a encontrar maior parte das pessoas que conheci durante estes 3 dias mas, caso isso não aconteça, estas fotos ficarão para sempre, como uma recordação!
Uma das expressões que as brasileiras usavam era "Acho chique!"... Escusado será dizer que criaram um grupo no Facebook que se chama "Acho Chique".
Como esta expressão era sempre em português, tinha uma entoação ainda mais gira...
É chique e pronto!!!!


Uma das coisas que tivémos oportunidade de fazer durante a formação, foi uma tour a Nova York. Claro está que apenas visitámos aqueles sítios mais emblemáticos e, nalguns deles, nem sequer saímos do autocarro...até porque, para nosso azar, estava a chover!
Mas, como é óbvio, isso não nos impediu de...FOTOGRAFAR!!!

Top of the Rock - Olhar para NYC cá de cima
A primeira paragem foi no Rockefeller Center, onde visitámos o "Top of the Rock". É o edíficio que se encontra na praça Rockefeller e que nos permite olhar para NYC e arredores, bem lá de cima... não sei exactamente quantos andares subimos (porque ia distraída), mas posso dizer que foram muitos!!!
A esta hora de noite, é incrível ver a quantidade de luzes que há nesta cidade e o movimento que tem... enfim, estamos a falar de NYC, "a cidade que nunca dorme!!!"


A típica foto em Time Square
Depois, parámos em Time Square...
É incrível!!!!
Sabem aquela sensação de "eu conheço isto de algum lado!!!"???
Foi exactamente isso que senti... todas aquelas imagens que vemos na TV, as milhentas luzes acesas, gente a andar de um lado para o outro, carros sempre a andar, imensos táxis...
Tive uma sensação fantástica, do tipo de estar no centro do mundo, naquela cidade, em Nova York!!!!
Devo dizer que nunca foi O destino de eleição, mas fiquei APAIXONADÍSSIMA!!!!!
Ainda bem que vim, ainda bem que fui fazer a tour e ainda bem que estou tão perto de Nova York...
Aliás, é chique!!! Sim, porque agora posso passar os meus fins-de-semana em Nova York e em tantos outros sítios!!! Aguenta coração!!!!

Time Square
 Luzes, Carros, Gente, Lojas...

Rockefeller Center
Tive pena porque só faltava mesmo a árvore de Natal, mas tenho esperança de ainda ter essa hipótese e vê-la...mas o sitio é lindo...
A única desilusão, foi o tamanho da pista...sim, porque nos filmes parece maior...mas, de qualquer forma, não perde o seu encanto!!!

Rockefeller Center
Bem, agora, a parte louca...
Enquanto que a maior parte das raparigas foi para as compras, eu tomei outra decisão...
Vejamos...
Estou a viver a menos de 1 hr de NYC, portanto, terei imensas hipóteses de voltar, como tal, não preciso de ir já para as lojas...
Longe de mim criticar quem o fez, mas achei que, primeiro, tinha outro bichinho da curiosidade a matar...Sim, porque a minha querida irmã, quando esteve cá de férias, deixou-me com o bichinho porque só falava na loja da M&M's!!!
Para onde é que eu fui gastar os meus primeiros dólares???? Exactamente...Para a loja da M&M's!!!

Logo à entrada, temos este M&Elvi's...Loucura total....

Acho que foi a partir deste momento que aboli a expressão "à grande e à francesa" e passei a utilizar "à grande e à americana!"
Loja M&M's
Todas as imagens que tinha na minha cabeça sobre esta loja, correspondiam totalmente à realidade. Claro que os relatos da minha irmã também ajudaram, mas acho que uma pessoa tem mesmo de ver para sentir isso! A loja tem 3 pisos, em todos eles há chocolates (claro), de todas as cores e sabores, imensos bonecos alusivos, desdo o M&M vestido de Elvis, à Estátua da Liberdade, todo o tipo de merchandising...e quando digo todo, digo mesmo TODO!!!
Se eu estivesse cá de férias, acho que teria gasto logo ali uma boa parte do meu dinheirinho...mas controlei-me muito bem e comprei apenas alguns M&M's com manteiga de amendoim para matar a saudade...

Se eu já tinha alguma pancada por M&M's (em termos de bonecos), ainda fiquei pior!! Parecia uma criança a entrar numa loja de brinquedos e aqui, mais uma vez, os meus olhos comeram...e muito!!!!

Aconselho vivamente a quem vier a NYC a visitar esta loja porque vale mesmo a pena!

Outra das coisas que me tem surpreendido bastante, é o facto de podermos tirar fotos em quase todas as lojas e, uma coisa é certa, as pessoas, os empregados, os ajudantes, são todos super simpáticos e super prestáveis!
É uma pena que não se possa fotografar assim em todo o lado porque é, sem dúvida, uma recordação com que ficamos...muito saborosa!!!!

2 comentários:

  1. Realmente tb achei a pista de gelo do Rockefeller minima e a loja MM'S BRUTAL!!
    Aliás NYC é A cidade e quanto a isso não há grande dúvida.É uma cidade completamente diferente.

    ResponderEliminar
  2. Pois...com a árvore de Natal é outra coisa...
    E é pena já não estarem lá as 2 gémeas...
    Não esqueças de ir ao Museu do Índio Americano :)

    ResponderEliminar