domingo, 3 de julho de 2011

Alexander McQueen @ Metropolitan Museum of Art

Alexander McQueen


Quando cheguei, há (quase) 3 meses, uma outra rapariga alemã, que também está cá como Au Pair, falou-me de uma exposição que estava no Metropolitan Museum of Art, sobre o Alexander McQueen.

Basicamente, é uma exposição com alguns dos fatos mais controversos deste estilista que, em 2010, decidiu por fim à vida.


By Alexander McQueen

Devo dizer que nunca fui grande seguidora do trabalho dele, mas o bichinho ficou cá dentro e sempre a pensar que, um dia, havia de lá ir....

Entretanto, descobri que a entrada no Museu eram 25 dólares...ok, não é o fim do mundo, mas para mim, que nunca fui uma fiel seguidora do trabalho dele e que achava que ele era mais um louco e excêntrico, pensei que talvez fosse um pouco de mais.

No entanto, quando abri a minha conta no banco, descobri que não pagava entrada nos museus, no 1º Domingo de cada mês! Que pena, como devem calcular...

Mais tarde, percebi que a exposição acabava em Agosto e, infleizmente, não a poderia ver com uma pessoa que eu sei que ia adorar...a minha irmã!



By Alexander McQueen
Anteontem, em conversa com essa mesma Au Pair, enquanto decidíamos o que fazer no fim-de-semana da Independência, marcámos ir ao Museu..."Ah e tal, 1º Domingo do mês, eu nem pago a entrada...BORA!"
(claro que a conversa não foi bem esta em inglês, mas foi qualquer coisa de parecido com isto)

Entretanto, há uns dias atrás, enquanto cuscava uns quantos blogues, descobri um em que relatavam a visita à exposição e devo dizer que a descrição me deixou com água na boca.
Pequeno pormenor...a pessoa em questão tinha estado 3horas à espera para ver a dita exposição.

Portanto, hoje, às 8 da manhã, lá estávamos nós na estação de combóios para ir para Nova Iorque e dar corda aos sapatos até ao museu (mas até acabámos por apanhar o Metro).
Chegámos lá por volta das 9h30m, demos uma voltinha pelo que nos interessava ver e "corremos" pelas zonas que menos nos interessavam...

E lá fomos nós para a dita!
Vá lá...45 min. de espera!




By Alexander McQueen

Bem, a organização está fantástica e só tenho mesmo a apontar o dedo a um pormenor...o número de pessoas de cada grupo que entra é demasiado elevado para a largura dos corredores que percorrem a exposição!

Depois, já se sabe como é...há sempre o curioso que quer mexer, a senhora que olha 20 minutos para o mesmo fato, o senhor com 300kg que consegue tapar a visão sobre 2 fatos...mas pronto!

De resto, devo dizer que ADOREI!!!! 
A decoração, a música, o vento....
Brutal!!!!
Acho que até o próprio Alexander, se fosse vivo, se ia arrepiar ao ver toda aquela exposição, muito bem conseguida! 


By Alexander McQueen

De referir que os fatos expostos eram, na sua maioria, aqueles que ninguém usa no dia-a-dia, mas sim, os mais excêntricos e extravagantes, sempre acompanhados com uma frase ou uma referência ao período de vida do estilista!

Não tenho fotos porque, como devem calcular, era COMPLETAMENTE proibido e ainda vi uma senhora a ser levada pela segurança porque...tentou...


By Alexander McQueen

De qualquer das formas, na minha opinião:

Ok, ele era extravagante e tudo o mais, mas considero-o um génio!!!
Nãó é qualquer pessoa que tem a capacidade de criar modelos como os que ele criou!!!

E, mais uma vez, a blogosfera tem destas coisas....

1 comentário: