quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Forretices Fashion"


Conforme prometido, hoje tem ínicio a minha crónica "Forretice Fashion", onde vou passar a dar a conhecer alguns dos episódios caricatos que tenho vivido nos últimos dois meses e, segundo me parece, vou continuar a viver, pelo menos, nos próximos 11....

Uma característica bastante interessante das famílias americanas, passa por ter casas bastante bem equipadas, com jacuzzis exteriores, ares condicionados enormes (daqueles que conseguem mesmo deixar uma pessoa a bater o dente ou a suar que nem um cavalo), um frigorífico cheio de espaço e 350 interruptores para a luz, que fazem com que todas as noite haja um enorme jogo, de cintura e psicológico, para se conseguir apagar as luzes todas da casa.

No entanto, tudo isto parece muito bonito e digno de nos poder fazer inveja, mas vejamos:

- Estão 40ºC lá fora.... Dentro de casa, não se aguenta!

Questão lógica: Porque não ligar o Ar Condicionado?
Resposta: "Nem pensar!!!! Isso gasta dinheiro!!!!"



Está calor lá fora, um jacuzzi no jardim, a olhar para nós e a dizer: "Vem e molha-te nas minhas águas(que podem estar à temperatura que nós desejarmos)!!!"

Hipótese Lógica: Vamos limpar o Jacuzzi e fazer dele uma espécie de "piscina".
Resposta: "Só a água que vamos ter de gastar para encher....Hum, não me parece que queira pagar essa conta de água!"


Quando a luz falha a meio do jantar, inocentemente, pensamos quais os tipos de alternativas disponíveis... velas, lanternas, talvez um gerador....
Existe uma lanterna, mas não tem pilhas...(são caras...)
Existem velas, mas são perigosas porque pode haver um incêndio...
Surpreendentemente (pensei eu), existe um gerador...pois é...acalmem-se, pois sei que estão a pensar que algo com nexo está para acontecer!!!!Mas não....

Questão Lógica: Ora, se a luz falhar, o gerador começa a funcionar. como tal, não há motivos para preocupações, certo?
Resposta: "Não é bem assim. O gerador não vai funcionar, porque é a gasolina e neste momento a gasolina está cara. Como tal, não vou encher o gerador."

Fechem a boca....Vá, meninos e meninas!!!



Numa ida ao supermercado....

Bem sei que no poupar é que está o ganho e atenção! Eu sou apologista dos produtos de marca branca, até porque, estes podem ter a mesmíssima qualidade do que os chamados produtos de marca, por um preço muito mais baixo.
Mas verdade seja dita que, quando a diferença se prende em 0,01€ (sim, um cêntimo), não me preocupo muito em andar à procura da mesma coisa mas de marca branca...
Pois é...
Numa ida ao supermercado, descobri que andar em filinha é regra porque os preços têm de ser controlados ao máximo (até parece que eu só aceito queijo Brie de 100€/kg), já para não falar que é preferível gastar menos 0,01€ no sumo de laranja, mas ao menos, trazemos para casa uma água com cor alaranjada que sabe a TUDO, menos a sumo de laranja....


Ai, amigos...como podem ver, nem tudo na vida é fácil....

Não percam os próximos capítulos porque eu...de certeza que também não os vou perder!!!!

3 comentários:

  1. Adorei essas peripécias!!Queremos mais!

    ResponderEliminar
  2. ....pois é.....mas alguém alguma vez disse que eles eram inteligentes?!......

    ResponderEliminar
  3. Estas tuas cronicas das forretices estão uma delicia. Manda mais!!!

    ResponderEliminar