domingo, 29 de maio de 2011

Uma morte anunciada...

Opa, eu até gostava...mas enjoei!!!!




Como alguns de vocês sabem, tenho enfrentado um grande problema desde que me encontro em terras de Tio Sam...
O excesso de consumo de frango por parte da família com quem vivo!

1º, o motivo seria o facto do pai gostar muito de galinha e ele era quem fazia a ementa cá de casa;
2º, consegui perceber que era exactamente pelo facto de ser dos alimentos mais baratos;
À 3ª, tentaram convncer-me, em vão, que era por ser mais rápido de cozinhar...
e digo em vão porque, para quem não sabe, estou a viver com uma família judia e todos os judeus são conhecidos pela sua pouca vontade de gastar dinheiro!

E acreditem que é mesmo verdade...

Pois é, mas ao fim de 54 dias a viver em terras de Tio Sam, consegui dar por terminada a minha "guerra" coma  galinha!

Numa viagem de carro até Hamptons, a minha querida host mother (de quem eu gosto muito), começou a falar de comida! Opa, eu aproveitei o pretexto e, finalmente, de forma muito simpática e súbtil, matei o frango!
Expliquei-lhe que não dava para ser assim! Já não consigo olhar para o frango, enjoei, tenho vómitos e não estou habituada a este tipo de alimentação, pelo que alguma coisa vai ter que mudar!!!

Estranhamente, a reacção dela foi: "Ah, eu realmente já tinha reparado que sempre que é frango (note-se, todos os dias), tu só comes o acompanhamento!!!"

Agora, pergunto eu: como é que estas cabecinhas nunca perceberam que era pelo facto de ser frango dia sim, dia sim????

Que enjoo!!!!!!!

Mas acho que a minha vida vai mudar a partir desta semana, uma vez que deixei bem explícito que vou começar a comprar outro tipo de comida!!!

De qualquer das formas, acho que vou escrever um manifesto a favor dos frangos deste mundo, cuja raça está prestes a entrar em vias de extinção e cujos aviários não vão ter capacidade de salvar!!!
Acreditem no que vos digo até porque, um dia, em conversa com outra rapariga que também está cá, percebi que a família com quem ela vive come bastante frango (não todos os dias, mas com alguma frequência).
Agora, multipliquem o número de americanos, por dois frangos por dia! Sim, porque na minha casa não se come muito, mas acreditem que há aqui muitas boquinhas que não se iriam contentar com um frango apenas para uma refeição!!!


Aqui fica uma pequena homenagem aos frangos deste mundo fora!!!!

1 comentário:

  1. LOL....já estava a ficar preocupada.....cada vez que te ligava tinha medo que atendesses a cacarejar!.....agora estou mais descansada ;)

    ResponderEliminar