Portugal e Brasil |
Embora possa não parecer, foram 3 dias de loucura, de entrada de informação directa, por vezes, quase sem tempo para acordarmos!
Nesta altura, o jet lag ainda estava mais do que inserido na nossa cabeça e, às 8.30 da manhã, não era fácil receber e processar tanta informação...pelo contrário!!!
Cada vez que olhava à minha volta, dava para perceber o ar de angústia da maior parte das raparigas e poucas foram as vezes que ninguém adormeceu quando apagavam as luzes para nos mostrar filmes sobre a boa educação americana!
No entanto, tal como eu, maior parte das raparigas tinham máquinas fotográficas e os momentos mortos eram passados a guardar memórias daqueles dias.
Portugal, Macedónia e Tailândia |
É verdade...
Como já tinha dito, tinha uma rapariga da Macedónia e uma da Tailândia no meu quarto, mas foi com a da Macedónia que criei mais laços.
Como costuma acontecer nestas situações, estreitei laços mais com umas do que com outras, mas houve situações particularmente giras!
A festa com as brasileiras começou logo no 1º dia, quando percebemos que podíamos falar em portugês umas com as outras...Falar a nossa língua sabe tão bem!!!
Para além disso, eu era a 1ª portuguesa que muitas delas conheciam, como tal, passei a ser como que a "atracção"! Fizeram imensas perguntas sobre Portugal, sobre as diferenças de linguagem...miúdas muito fixes!!!
Demo-nos tão bem que fui apelidada da "estrela da noite" porque todas quiseram tirar uma foto com a portuguesa que, rapidamente passou a ser a "falsa brasileira" e isto, porque sempre que queriam tirar uma foto de grupo das brasileiras, eu era sempre chamada!!
Portugal e África do Sul |
Muito sinceramente, ainda não percebi muito bem porquê, mas eu e a Jessica (a do meio), fizémos logo um "click" e desde o primeiro dia, nunca mais nos largámos!!
Super simpática, super divertida e muito, muito querida...
Hoje, olho para trás e fico muito feliz por tê-la conhecido!!!
A outra rapariga também era muito fixe, mas como ficou mais longe, não tem sido tão frequente o contacto entre nós!
Portugal e Brasil |
Uma coisa é certa...havia sempre festa por dois motivos: tudo e nada!!!
Éramos 82 raparigas....dá para perceber??? |
(sim, estava lá alguém a tomar conta delas...!!!)
Escusado será dizer que, quando viemos cá fora, morremos de tanto rir quando vimos esta enorme quantidade de malas...
Ok, éramos 82 raparigas e, muitas delas (que era o meu caso), tinham mais do que uma mala.
Mas é sempre giro perceber o que acontece quando juntam 82 raparigas que vão viver num país diferente por 1 ano!!
Malas, malas, malas, malas, malas, malas....
Portugal, Brasil, Macedónia e Malásia |
Aqui, a miscelânia já foi maior...mas valeu a pena!!
Por muitas pragas que tenhamos rogado àquela formação, foram 3 dias muito giros, em que conheci montes de gente (de todo o lado), aprendi imensas coisas sobre este país, esta cultura e a educação que dão às crianças, assim como deu para perceber que...também têm o seu "Q" (maiúsculo) de loucura!!
De qualquer forma e, cada uma à sua maneira, acho que todas agradecemos a paciência que tiveram connosco, o cuidado que tiveram em falar devagar e usar termos acessíveis para que todas percebessemos o que se passava e a atenção que nos foi dispensada...
Há mais coisas para contar, mas não pode ser tudo de uma só vez!!!
Ah Ah Ah Ah Ah
(sim, falta falar da Tour por New York City!!!!)
Que inveja de estar em NY+esta experiência!!
ResponderEliminarAproveita ao máximo!