quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sai um croissant e um café expresso!!!!!

Café Expresso



Croissant
Que saudades que tenho de um croissant com manteiga (e não sou exigente...) e um BOM café expresso!!!

Acho que ninguém tem noção do quão díficil pode ser encontrar estas duas iguarias por terras de Tio Sam.
Afinal, eu só quero poder sentar-me num café, comer o meu croissant e beber o meu café!!! Dispenso aqueles pequenos-almoços que nos dão a volta ao estomâgo só de olhar...hamburgueres, bacon frito, ovos mexidos (que parecem tudo menos ovos mexidos).

Finalmente, ontem, descobri um sítio, não muito longe de casa, que serve estas iguarias!

Não me queixando, mas queixando...dispensava os Kgs de manteiga que eles põem nos croissants (mas que vou pedir para alterar a próxima vez) e o facto de ter de por 2 pacotes de açucar para que o café se torne "bebível"...

Enfim...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O fim da formação e...a Tour por Nova York

Portugal, Brasil, Macedónia, Holanda e USA, representados pela Jodi, aquela Sra. muito simpática que nos deu a formação
Voltando um pouco atrás, para me situar a mim mesma e a quem segue o meu blogue, tivémos 3 loucos dias de formação.
Estas fotos já são do último dia...
Claro está que eu tinha de ter mais uma foto com as brasileiras, mas desta vez, juntámos mais uma holandesa, a rapariga da Macedónia e a Jodi.
Jodi era uma senhora muito simpática, americana, que nos aturou durante 3 dias. Acho que todas nós, cada uma à sua maneira, lhe deve um OBRIGADO! Sempre muito atenciosa connosco, nunca deixou que nada nos faltasse e, como a própria função o exige, sempre com muito cuidado com o inglês, usando palavras e expressões para que todas percebessemos!
Sim, porque por aquilo que percebi, havia ali muita gente que nem uma conversa básica em inglês conseguia ter e eu fiquei muito feliz porque sempre que falei com ela, recebi elogios ao meu inglês que, embora não seja perfeito, é suficiente para manter uma conversa e para falar para o "público" como tive de fazer num dos exercícios que nos foi proposto durante a formação.

Uma última foto com a "sensação da noite" - Portugal e Brasil
 Ai...
Claro está que é sempre giro tirar imensas fotos, mas o estranho é quando sabemos que são as últimas!
Espero, sinceramente, voltar a encontrar maior parte das pessoas que conheci durante estes 3 dias mas, caso isso não aconteça, estas fotos ficarão para sempre, como uma recordação!
Uma das expressões que as brasileiras usavam era "Acho chique!"... Escusado será dizer que criaram um grupo no Facebook que se chama "Acho Chique".
Como esta expressão era sempre em português, tinha uma entoação ainda mais gira...
É chique e pronto!!!!


Uma das coisas que tivémos oportunidade de fazer durante a formação, foi uma tour a Nova York. Claro está que apenas visitámos aqueles sítios mais emblemáticos e, nalguns deles, nem sequer saímos do autocarro...até porque, para nosso azar, estava a chover!
Mas, como é óbvio, isso não nos impediu de...FOTOGRAFAR!!!

Top of the Rock - Olhar para NYC cá de cima
A primeira paragem foi no Rockefeller Center, onde visitámos o "Top of the Rock". É o edíficio que se encontra na praça Rockefeller e que nos permite olhar para NYC e arredores, bem lá de cima... não sei exactamente quantos andares subimos (porque ia distraída), mas posso dizer que foram muitos!!!
A esta hora de noite, é incrível ver a quantidade de luzes que há nesta cidade e o movimento que tem... enfim, estamos a falar de NYC, "a cidade que nunca dorme!!!"


A típica foto em Time Square
Depois, parámos em Time Square...
É incrível!!!!
Sabem aquela sensação de "eu conheço isto de algum lado!!!"???
Foi exactamente isso que senti... todas aquelas imagens que vemos na TV, as milhentas luzes acesas, gente a andar de um lado para o outro, carros sempre a andar, imensos táxis...
Tive uma sensação fantástica, do tipo de estar no centro do mundo, naquela cidade, em Nova York!!!!
Devo dizer que nunca foi O destino de eleição, mas fiquei APAIXONADÍSSIMA!!!!!
Ainda bem que vim, ainda bem que fui fazer a tour e ainda bem que estou tão perto de Nova York...
Aliás, é chique!!! Sim, porque agora posso passar os meus fins-de-semana em Nova York e em tantos outros sítios!!! Aguenta coração!!!!

Time Square
 Luzes, Carros, Gente, Lojas...

Rockefeller Center
Tive pena porque só faltava mesmo a árvore de Natal, mas tenho esperança de ainda ter essa hipótese e vê-la...mas o sitio é lindo...
A única desilusão, foi o tamanho da pista...sim, porque nos filmes parece maior...mas, de qualquer forma, não perde o seu encanto!!!

Rockefeller Center
Bem, agora, a parte louca...
Enquanto que a maior parte das raparigas foi para as compras, eu tomei outra decisão...
Vejamos...
Estou a viver a menos de 1 hr de NYC, portanto, terei imensas hipóteses de voltar, como tal, não preciso de ir já para as lojas...
Longe de mim criticar quem o fez, mas achei que, primeiro, tinha outro bichinho da curiosidade a matar...Sim, porque a minha querida irmã, quando esteve cá de férias, deixou-me com o bichinho porque só falava na loja da M&M's!!!
Para onde é que eu fui gastar os meus primeiros dólares???? Exactamente...Para a loja da M&M's!!!

Logo à entrada, temos este M&Elvi's...Loucura total....

Acho que foi a partir deste momento que aboli a expressão "à grande e à francesa" e passei a utilizar "à grande e à americana!"
Loja M&M's
Todas as imagens que tinha na minha cabeça sobre esta loja, correspondiam totalmente à realidade. Claro que os relatos da minha irmã também ajudaram, mas acho que uma pessoa tem mesmo de ver para sentir isso! A loja tem 3 pisos, em todos eles há chocolates (claro), de todas as cores e sabores, imensos bonecos alusivos, desdo o M&M vestido de Elvis, à Estátua da Liberdade, todo o tipo de merchandising...e quando digo todo, digo mesmo TODO!!!
Se eu estivesse cá de férias, acho que teria gasto logo ali uma boa parte do meu dinheirinho...mas controlei-me muito bem e comprei apenas alguns M&M's com manteiga de amendoim para matar a saudade...

Se eu já tinha alguma pancada por M&M's (em termos de bonecos), ainda fiquei pior!! Parecia uma criança a entrar numa loja de brinquedos e aqui, mais uma vez, os meus olhos comeram...e muito!!!!

Aconselho vivamente a quem vier a NYC a visitar esta loja porque vale mesmo a pena!

Outra das coisas que me tem surpreendido bastante, é o facto de podermos tirar fotos em quase todas as lojas e, uma coisa é certa, as pessoas, os empregados, os ajudantes, são todos super simpáticos e super prestáveis!
É uma pena que não se possa fotografar assim em todo o lado porque é, sem dúvida, uma recordação com que ficamos...muito saborosa!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

3 Loucos Dias de Formação

Portugal e Brasil
É verdade...
Embora possa não parecer, foram 3 dias de loucura, de entrada de informação directa, por vezes, quase sem tempo para acordarmos!
Nesta altura, o jet lag ainda estava mais do que inserido na nossa cabeça e, às 8.30 da manhã, não era fácil receber e processar tanta informação...pelo contrário!!!
Cada vez que olhava à minha volta, dava para perceber o ar de angústia da maior parte das raparigas e poucas foram as vezes que ninguém adormeceu quando apagavam as luzes para nos mostrar filmes sobre a boa educação americana!
No entanto, tal como eu, maior parte das raparigas tinham máquinas fotográficas e os momentos mortos eram passados a guardar memórias daqueles dias.                                                                      
                                                 

Portugal, Macedónia e Tailândia
Tal como toda a gente me tinha dito, ia conhecer gente de todo o mundo. Até de sítios que sabemos que existem, mas nunca estamos à espera...
É verdade...
Como já tinha dito, tinha uma rapariga da Macedónia e uma da Tailândia no meu quarto, mas foi com a da Macedónia que criei mais laços.
Como costuma acontecer nestas situações, estreitei laços mais com umas do que com outras, mas houve situações particularmente giras!

A festa com as brasileiras começou logo no 1º dia, quando percebemos que podíamos falar em portugês umas com as outras...Falar a nossa língua sabe tão bem!!!
Para além disso, eu era a 1ª portuguesa que muitas delas conheciam, como tal, passei a ser como que a "atracção"! Fizeram imensas perguntas sobre Portugal, sobre as diferenças de linguagem...miúdas muito fixes!!!
Demo-nos tão bem que fui apelidada da "estrela da noite" porque todas quiseram tirar uma foto com a portuguesa que, rapidamente passou a ser a "falsa brasileira" e isto, porque sempre que queriam tirar uma foto de grupo das brasileiras, eu era sempre chamada!!                                                        

Portugal e África do Sul
Depois, vieram as meninas da África do Sul.
Muito sinceramente, ainda não percebi muito bem porquê, mas eu e a Jessica (a do meio), fizémos logo um "click" e desde o primeiro dia, nunca mais nos largámos!!
Super simpática, super divertida e muito, muito querida...
Hoje, olho para trás e fico muito feliz por tê-la conhecido!!!
A outra rapariga também era muito fixe, mas como ficou mais longe, não tem sido tão frequente o contacto entre nós!


Portugal e Brasil
Novamente, as brasileiras e a "falsa brasileira".
Uma coisa é certa...havia sempre festa por dois motivos: tudo e nada!!! 

Éramos 82 raparigas....dá para perceber???
Por esta altura, já estávamos no último dia de formação e, enquanto levávamos a última ensaboadela de informação, as nossas malas foram todas colocadas no Hall exterior do hotel...
(sim, estava lá alguém a tomar conta delas...!!!)
Escusado será dizer que, quando viemos cá fora, morremos de tanto rir quando vimos esta enorme quantidade de malas...
Ok, éramos 82 raparigas e, muitas delas (que era o meu caso), tinham mais do que uma mala.
Mas é sempre giro perceber o que acontece quando juntam 82 raparigas que vão viver num país diferente por 1 ano!!
Malas, malas, malas, malas, malas, malas.... 

Portugal, Brasil, Macedónia e Malásia
Quando a formação acabou ( e estávamos todas contentes), decidimos tirar (mais) umas fotografias!
Aqui, a miscelânia já foi maior...mas valeu a pena!!
Por muitas pragas que tenhamos rogado àquela formação, foram 3 dias muito giros, em que conheci montes de gente (de todo o lado), aprendi imensas coisas sobre este país, esta cultura e a educação que dão às crianças, assim como deu para perceber que...também têm o seu "Q" (maiúsculo) de loucura!!

De qualquer forma e, cada uma à sua maneira, acho que todas agradecemos a paciência que tiveram connosco, o cuidado que tiveram em falar devagar e usar termos acessíveis para que todas percebessemos o que se passava e a atenção que nos foi dispensada...


Há mais coisas para contar, mas não pode ser tudo de uma só vez!!!
Ah Ah Ah Ah Ah
(sim, falta falar da Tour por New York City!!!!)

sábado, 9 de abril de 2011

New York City...Here I am!!!

Top of the Rock - Rockefeller Plaza - New York City

É verdade...


Finalmente, posso dizer que estou em terras do Tio Sam!


Esta talvez seja uma das maiores aventuras da minha vida! É óbvio que as pessoas não vão fugir, a minha casa não vai sair do sítio e os amigos não vão deixar de o ser, mas não é fácil tomar uma decisão destas. A verdade é que decidi deixar para trás a minha casa, o meu país e tudo o que me "pertencia" em terras lusitanas, em busca de uma avnetura que, em parte, continua a ser uma incógnita!


Aqui estou, nos EUA, a viver com uma nova família, a conhecer os seus hábitos e costumes e a tomar conta das suas crianças, a Molly e a Zoe.
Duas gémeas, com 15 meses, adoráveis, super simpáticas e que reagiram muito bem á minha chegada.


Ok...o início não foi bem assim...


1º, veio a choradeira no aeroporto....
depois, apanha avião aqui, sai ali, faz escala aqui e isto, sempre a rezar para que nenhuma das malas ficasse perdida em lado nenhum!
Finalmente, cheguei à terra do Tio Sam. Frio, algum, mas sem qualquer noção do que esperar, sendo que, com algum receio do 1º encontro no aeroporto. Não o encontro com o pessoal da organização, mas sim com o pessoal da alfândega. Sim, porque nunca se sabe o que esperar desta gente...
Afinal, tudo correu bem, o meu passaporte foi carimbado e já me podia considerar legal...


Depois, o 1º impacto! Imensas miúdas no aeroporto, tão ou mais nervosas, sem saber muito bem o que pensar, o que dizer e aí, o que me preocupava mais era o não conseguir ligar para casa...depois, mais tarde, descobri porquê... esta gente não usa o 00351, mas sim, 351...
Enquanto que uns se queixam de números a menos, aqui é ao contrário!!!


Finalmente, lá consegui dar sinal de vida, mas não por telefonema...só sms....


Quando finalmente aterraram todas as miúdas, malas revistadas (que não foi o meu caso) e tudo com carimbos, fomos levadas para o hotel em Stamford, onde ficámos hospedadas por 4 dias, onde tivémos formação.
A forma como as coisas estavam organizadas, era inteligente...estávamos divididas 3 por quarto, sendo que a divisão era feita consoante a zona geográfica onde ficávamos instaladas.
Como tal, calhou-me uma rapariga da Macedónia( muito fixe) e uma tailandesa, que não comunicava...só abanava a cabeça...por momentos, pensei que talvez fosse indiana e não tailandesa...

Como devem calcular, a minha saga teve inicio aí mesmo...questionei-me várias vezes como é que poderia ter medo do meu inglês, quando estava a conseguir comunicar com toda a gente!!!

Entretanto, no hall do hotel, tive um momento de felicidade...comecei a ouvir falar em português! Era um grupo de brasileiras, também Au Pairs, que tinham acabdo de chegar do aeroporto!
Claro que eram super espalhafatosas, mas ficaram igualmente felizes quando perceberam que eu era portuguesa....
No fim, era um grupo muito giro, que conseguia comunicar muito bem (tudo na mesma língua) e que se deu muito bem durante estes 1ºs dias de aventura por terras do Tio Sam.

Para além deste grupo de brasileiras, havia uma francesa, algumas holandesas, alemãs, suecas, suiças, tailandesas, uma inglesa...posso dizer que era um grupo bastante bem recheado, sendo que eu era mesmo a unica portuguesa...

O 1º dia correu bem, sempre com aquele receio no fundo do peito, sem saber muito bem o que dizer ou pensar e, tal como eu, calculo que algumas tenham perguntado a elas mesmo o que estavam ali a fazer, mas acho que essa sensação durou apenas uns minutos.

Conheci a Jessica, uma sul-africana muito simpática, super querida que, sem eu saber muito bem porquê, "atracou-se" a mim desde o primeiro dia e nunca mais me largou. Felizmente, estamos até muito perto uma da outra.

Como devem calcular, ao fim deste alucinante dia, assim que caí na cama, nem tive tempo para pensar em contar carneiros...só me lembro que a cama era extremamente confortável e que adormeci que nem um bébé...
(acho que, mais ou menos como vai acontecer agora....)

Prometo regressar amanhã para actualizar o resto desta útlima semana, que tem sido uma loucura...
(infelizmente, não consigo mesmo que o meu pc leia o cartão da Sony, pelo que terei de arranjar uma alternativa, até porque, blogar sem fotos, não tem a mesma piada!!!)