quinta-feira, 14 de julho de 2011

Luzes, Câmara....Acção!!!!



Three friends conspire to murder their awful bosses when they realize they are standing in the way of their happiness.


Director:

Seth Gordon

Writers:

Michael Markowitz (screenplay), John Francis Daley (screenplay), and 2 more credits »


No outro dia, em conversa com a minha irmã, depois de lhe fazer uma lista interminável dos 1500 filmes que já vi desde que estou em terras de Tio Sam, ela disse-me que eu devia começar a escrever sobre os mesmos.

Se há coisa que gosto, é ir ao cinema, mas nos últimos tempos em terras lusas, não tive tempo, vontade, oportunidade e, quem sabe, companhia. Como tal, fui adiando, adiando, adiando...

Quando cá cheguei, passado muito pouco tempo, estreou o "Water for Elephants" e, não tendo nada a ver com os actores, depois de ver o trailer, fiquei com uma vontade ENORME de ver aquele filme!
Ainda pensei que aquela aventura seria um tiro no pé (como eu gosto desta expressão), uma vez que eram 2h de filme, em inglês, sem legendas...

Afinal, a coisa não correu mal e acho que percebi 98% do filme.
Digamos que foi o suficiente para alimentar o bichinho e pensar "Bem, já que não há mesmo de interessante para fazer nesta localidade durante a semana, bora para o cinema!!".

Depois, arranjei a companhia, o que facilitou e MUITO as coisas...

Resumindo e concluindo...todas as semanas, pelo menos uma vez, lá estamos nós no cinema!

Já vimos de tudo...o que queríamos, o que não estávamos à espera (porque afinal, as sessões anunciadas na internet foram extintas), o que nem pensávamos ver...um pouco de tudo!

Esta semana, foi a vez deste filme "Horrible Bosses"!

Devo dizer que a minha expectativa não era nenhuma, mas uma 3º feira, em casa, com uma alminha pouco conversadora, era demais para mim, para defenhar no sofá, a ver as supostas notícias do mundo que se reumem à outra costa americana...Confusos??? Eu depois explico tudo!(Já tenho tema para mais logo...eh eh eh)

Posso dizer que, pelo trailer, tirei uma conclusão e, no fim do filme, tinha chegado a outra completamente diferente!
Adorei o filme pela sua estupidez natural, pela senhora que estava sentada à nossa frennte e dava pulinhos na cadeira cada vez que se desmanchava a rir, pelas sonoras risadas dos outros e por todos aqueles que não percebiam patavina das piadas (e tinha eu medo de não perceber os filmes...!!!!).

Acho que vale a pena. Pode ser uma opção para passar 100 minutos distraídos, para rir e achar que há coisas mesmo parvas e, quem sabe, para aqueles que estão descontentes com os patrões, arranjarem uma solução!!!

(Hum...tenho a sensação que não devia ter visto o filme!!ah ah ah ah)



E assim se inicia a crónica "Luzes, Câmara...Acção!!!"

(desculpem lá a introdução à história estar em inglês, mas achei a tradução demasiado pirosa...)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu e os Livros



Que saudades que tenho de um bom livro!!!

Quando me im embora, já não tinha espaço nas malas ou peso disponível para carregar os 1001 livros que quis trazer comigo...oh, como me arrependo!

Peço, encarecidamente, às próximas vistas, que me tragam livros...carradas (quer dizer, carradas também não) de livros!!!!

domingo, 3 de julho de 2011

State of Mind

Alexander McQueen @ Metropolitan Museum of Art

Alexander McQueen


Quando cheguei, há (quase) 3 meses, uma outra rapariga alemã, que também está cá como Au Pair, falou-me de uma exposição que estava no Metropolitan Museum of Art, sobre o Alexander McQueen.

Basicamente, é uma exposição com alguns dos fatos mais controversos deste estilista que, em 2010, decidiu por fim à vida.


By Alexander McQueen

Devo dizer que nunca fui grande seguidora do trabalho dele, mas o bichinho ficou cá dentro e sempre a pensar que, um dia, havia de lá ir....

Entretanto, descobri que a entrada no Museu eram 25 dólares...ok, não é o fim do mundo, mas para mim, que nunca fui uma fiel seguidora do trabalho dele e que achava que ele era mais um louco e excêntrico, pensei que talvez fosse um pouco de mais.

No entanto, quando abri a minha conta no banco, descobri que não pagava entrada nos museus, no 1º Domingo de cada mês! Que pena, como devem calcular...

Mais tarde, percebi que a exposição acabava em Agosto e, infleizmente, não a poderia ver com uma pessoa que eu sei que ia adorar...a minha irmã!



By Alexander McQueen
Anteontem, em conversa com essa mesma Au Pair, enquanto decidíamos o que fazer no fim-de-semana da Independência, marcámos ir ao Museu..."Ah e tal, 1º Domingo do mês, eu nem pago a entrada...BORA!"
(claro que a conversa não foi bem esta em inglês, mas foi qualquer coisa de parecido com isto)

Entretanto, há uns dias atrás, enquanto cuscava uns quantos blogues, descobri um em que relatavam a visita à exposição e devo dizer que a descrição me deixou com água na boca.
Pequeno pormenor...a pessoa em questão tinha estado 3horas à espera para ver a dita exposição.

Portanto, hoje, às 8 da manhã, lá estávamos nós na estação de combóios para ir para Nova Iorque e dar corda aos sapatos até ao museu (mas até acabámos por apanhar o Metro).
Chegámos lá por volta das 9h30m, demos uma voltinha pelo que nos interessava ver e "corremos" pelas zonas que menos nos interessavam...

E lá fomos nós para a dita!
Vá lá...45 min. de espera!




By Alexander McQueen

Bem, a organização está fantástica e só tenho mesmo a apontar o dedo a um pormenor...o número de pessoas de cada grupo que entra é demasiado elevado para a largura dos corredores que percorrem a exposição!

Depois, já se sabe como é...há sempre o curioso que quer mexer, a senhora que olha 20 minutos para o mesmo fato, o senhor com 300kg que consegue tapar a visão sobre 2 fatos...mas pronto!

De resto, devo dizer que ADOREI!!!! 
A decoração, a música, o vento....
Brutal!!!!
Acho que até o próprio Alexander, se fosse vivo, se ia arrepiar ao ver toda aquela exposição, muito bem conseguida! 


By Alexander McQueen

De referir que os fatos expostos eram, na sua maioria, aqueles que ninguém usa no dia-a-dia, mas sim, os mais excêntricos e extravagantes, sempre acompanhados com uma frase ou uma referência ao período de vida do estilista!

Não tenho fotos porque, como devem calcular, era COMPLETAMENTE proibido e ainda vi uma senhora a ser levada pela segurança porque...tentou...


By Alexander McQueen

De qualquer das formas, na minha opinião:

Ok, ele era extravagante e tudo o mais, mas considero-o um génio!!!
Nãó é qualquer pessoa que tem a capacidade de criar modelos como os que ele criou!!!

E, mais uma vez, a blogosfera tem destas coisas....